sábado, 20 de setembro de 2008

Saudade




“Amar é alguma coisa que cresce dentro da gente, aos pouquinhos, sem que a gente consiga entender ou explicar. È um sentimento que faz com que o coração bata mais forte, bata diferente quando se está com determinada pessoa. Alguma coisa que faz com que agente esqueça do resto e queira ficar mais perto e sempre só com ela.
E agente percebe que essa pessoa é a mais importante de todas e se vê pensando nela muitas vezes.
Uma mistura de carinho, amizade, tesão, confiança, respeito. É acreditar que a gente é a única prá essa pessoa e saber que ela acredita que é única prá gente. É confiar que essa pessoa não vai nos trair. É sentir que alguém compartilha da vida da gente, que se importa com o que a gente faz e que gosta que agente também se importe com o que ele faz. Algumas vezes isso até pode ser confundido com cobrança, mas não existem cobranças quando duas pessoas compartilham um momento, uma alegria, uma vida.
É um sentimento de orgulho e respeito por aquilo que a outra pessoa faz, pelo que ela é como gente.
É ser capaz de enfrentar um mundo em defesa dessa pessoa, mesmo que prá outras ela pareça não ser aquilo que você acredita que ela seja. Algumas vezes pode acontecer que a gente enxergue a pessoa da forma que agente quisesse que ela fosse.
Amar não é apenas ter desejo sexual , que embora exista, não é a única coisa mais importante. Mas há que haver tesão e uma vontade enorme de estar um nos braços do outro, o bastante e o suficiente pra que não se sinta vontade de estar nos braços de outro alguém. Amor sem respeito, sem admiração, se dilui rapidamente por não haver cumplicidade, sentimentos envolvidos.”

Neuma Figueiras
3 meses