sábado, 2 de dezembro de 2006

Uma história de amor

“Era uma vez, uma linda ilha, onde moravam os seguintes sentimentos: a Tristeza, a Vaidade, a Sabedoria, o Amor e outros. Um dia avisaram a todos os moradores dessa ilha que ela seria inundada. Apavorado, o Amor cuidou para que todos os sentimentos se salvassem. O Amor falou: — fujam todos, a ilha será inundada. E logo, todos correram e pegaram seus barquinhos, para irem a um morro bem alto. Só o Amor não se apresentou, pois queria ficar um pouco mais em sua ilha. Quando já estava quase se afogando, correu para pedir ajuda. Estava passando a Riqueza e o Amor disse:
Riqueza me leva com você? Ela logo respondeu: — Não posso, meu barco está cheio de ouro e prata e não vai caber você.
Passou, então a Vaidade, e o Amor pediu: — Ó, Vaidade, leva-me com você? — Não posso, você vai sujar o meu barco.
Logo atrás vinha a Tristeza. O Amor logo perguntou: — Tristeza posso ir com você? — Ah... Amor, eu estou tão triste que prefiro ir sozinha.
Neste momento passa a Alegria tão alegre que não viu o Amor chamar por ela. Já desesperado, achando que ia ficar sozinho, o Amor começou a chorar. Então passou um barquinho, onde estava um velhinho que disse: — Sobe, Amor que eu te levo. O Amor ficou tão radiante de felicidade, que até se esqueceu de perguntar o nome do velhinho.
Chegando ao alto do morro onde estavam todos os sentimentos, o Amor perguntou para a Sabedoria: — Sabedoria, quem era o velhinho que me trouxe? A Sabedoria respondeu: — O Tempo.
O Tempo!? Mas por quê só o Tempo me trouxe aqui? Argumentou o Amor. A Sabedoria respondeu: porque só o Tempo é capaz de ajudar e entender UM GRANDE AMOR”.